quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Beltane = Saudades


Beltane é igual a saudades...


saudades dos que já se foram

dos que ainda estão aquí

dos que abandonaram o caminho

das divindades esquecidas


da alegria do começo do caminho


do entusiasmo de aprender


dos bruxos que sabiam mais


de confiar cegamente

de ritualizar sem medo...




Beltane para mim é saudade disso tudo, é a nostalgia de todo o amor que compartilhei.

Nesse beltane chorei...

Chorei por aqueles que amo, e pela falta que me fazem por não estarem mais presentes mesmo ainda estando vivos.
Salvo as proporções, me sentí Morgana, só, em meio as ruinas de uma portentosa avalon...

Dancei em volta da fogueira a dança da vida... Pulei as labaredas o mais alto que pude... Coloquei em combustão os meus desejos... Soltei a alma, o homem e o animal, o submundo florescendo em alegria!!

Rito atípico... Sozinho e não sozinho... Um rito onde a presença dos que não estão mais no mesmo caminho que eu se tornou forte, estavel.

Talvez o corpo e a mente consciente estajam em outras religiões, processos.

Mas a alma, a parte que realmente importa... Ah! Essa sim, lá estava comigo!

Obrigado meus amigos, pela falta que me fazem, e por mesmo estando lonje, continuarem me acompanhando em espírito!!!

Blessed Be!!!

Um comentário:

vieira calado disse...

Em relação ao comentário que fiz sobre a situação do livro em Portugal e, considerando o que me diz daí,
"andamos todos a navegar no barco errado"
Um abraço